Comportamentos indesejáveis, substitua por bons hábitos por meio de reforço
- Se os comportamentos indesejáveis do seu cão te incomoda cada vez que alguém vem visitar, quando seu cachorro pula em cima das visitas, você precisa encontrar alguma maneira de seu amigo peludo cumprimentar os convidados. Comece determinando o que você gostaria que seu cachorro fizesse. Talvez você prefira que ele venha e fique do seu lado quando as pessoas chegam. Em seguida, ensine seu cão a sentar e recompense-o pesadamente com elogios e mimos quando ele o faz. Com esta técnica, você está ensinando a seu cão um novo hábito para substituir o mau comportamento que você deseja interromper.
Interrompa os comportamentos indesejáveis e mostre ao seu cão como você quer que ele se comporte.
- Pegar seu cachorro em flagrante com os comportamentos indesejáveis é uma das melhores oportunidades para corrigir. A interrupção é uma ótima técnica que envolve interromper uma ação ruim chamando a atenção do seu cão. Dizendo “pare!” em uma voz baixa é geralmente o suficiente para desviar a atenção para você. Nesse ponto, mostre a ele o que você gostaria que ele fizesse. E não se esqueça de recompensar o cão pelo bom comportamento quando ele o faz!
Certifique-se de que seu cachorro não está mordendo durante a brincadeira
- Brincar é a atividade favorita de um cachorro. Mas, é um comportamento indesejável quando eles ficam muito nervosos e, ocasionalmente, alguém fica mordido por aqueles dentes pontudos de cachorro. Obviamente, morder é algo que você vai desejar parar o mais rápido possível. Em vez de punir seu cachorro por morder gritando, simplesmente pare de brincar com ele e ignore seus apelos para mais jogo por 5 a 10 minutos. Então, volte a jogar e dê-lhe muitas respostas positivas; feedback para um bom jogo. Isso ajudará a acabar com o hábito de morder antes que se torne um problema.
Pegue seu cachorro no ato dos comportamentos indesejáveis
- Corrigir um comportamento indesejável do seu cachorro bem depois de ele ter feito algo ruim é completamente inútil. A menos que você seja capaz de parar o cão no meio do comportamento, é provável que uma reprimenda tenha pouco significado para ele. Sempre que possível, pegue o cachorro em flagrante e redirecione seu comportamento para um que você preferir. Este simples passo ajudará seu cão a se comportar bem mais rápido do que uma série de repressões por comportamentos que cometeram em algum momento no passado.
Treine seu cão para NÃO roer móveis
- Mastigar é um dos problemas universais para tutores de cães. É mais comum que os filhotes mastiguem do que os cães mais velhos; no entanto, os efeitos nos móveis são praticamente os mesmos. Para impedir esse comportamento indesejável de mastigar suas coisas, você precisará pegá-lo em flagrante e desviar sua atenção para um brinquedo de cachorro ou outro item que você não se importa que ele mastigue. Quando ele parar de mastigar os móveis, recompense-o com uma guloseima e muitos elogios para que ele comece a mastigar o objeto apropriado como uma experiência gratificante. Nunca castigue o seu cão por mastigar, pois ansiedade e medo quase sempre tornam os hábitos de mastigação piores em vez de melhores.
Se você tem filhos, perceba que a responsabilidade não recai inteiramente sobre você e evite esses comportamentos indesejáveis
- Geralmente em que um cão bem-comportado morde uma criança, é porque a criança de alguma forma prejudicou o cachorro, ou que desencadeou um movimento defensivo como morder. Portanto, quando você tem um cachorro e filhos juntos na mesma casa, é necessário que o treinamento seja para as crianças tanto quanto para o cachorro. Ensine suas crianças desde muito novas o que é e o que não é um comportamento adequado para com o seu cachorro. Não permita que crianças pequenas subam, batam, puxem ou ameacem seu cão de qualquer outra forma, da mesma forma que você ensina seu cão a não rosnar ou morder.
Você também pode gostar:
- Conheça as Top 10 raças mais procuradas
- Curiosidades Fascinantes sobre os Cães
- Alimentação Balanceada para Cães
- Maus comportamentos
- Um novo amigo em casa
Visitas: 3